quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Feliz fim do mundo

Ano novo, vida nova, só que desta vez a situação é diferente. Estamos nos aproximando cada vez mais do fim do mundo. Um antigo calendário maia indica que o mundo irá acabar em 2012, mais precisamente no dia 21 de dezembro de 2012.
Como? Se o César Maia tem a ver com isso? Não, meu caro, desta vez não se trata de mais um factóide do nosso alucinado ex prefeito. O maia a que me refiro é do antigo povo maia.
O que vai acontecer no dia 21 de dezembro de 2012? Os astrólogos prevêem uma conjunção cósmica, o fim de um ciclo ou algo parecido, mas na verdade, ninguém sabe ao certo o que vai acontecer.
O que se sabe é o que não vai acontecer se a previsão estiver certa: a copa no Brasil e as olimpíadas no Rio, por exemplo. O sonho do hexacampeonato termina e seremos eternamente pentacampeões. Em compensação, nunca seremos alcançados pela Itália, Alemanha ou Argentina. Como tudo na vida, existe o lado bom e o ruim. Se por um lado estamos pertos do fim, por outro ficaremos livres da volta do Lula em 2014.
O importante é ter em mente que nos restam poucos dias pela frente e por isso é preciso mudar nossos hábitos para usufruir melhor o gran finale. Não adianta mais você poupar, investir ou economizar. A ordem daqui pra frente é gastar, consumir e desperdiçar. Troque de carro, faça aquela viagem tão sonhada, jogue suas roupas velhas fora e faça um enxoval novo para o fim do mundo.
Você não tem dinheiro para isso? Não importa, faça empréstimos, hipoteque sua casa, estoure o limite do cheque especial e dos cartões de créditos. Contraia dívidas, mas lembre-se, para pagar em 2013. Pare de pagar os impostos e rasgue os carnês do IPTU, IPVA, IRPF. Imagine o prazer que isto lhe proporcionará. Chute o balde e peça demissão no emprego. Vá curtir a vida. Você não vai querer passar seus últimos dias atrás de um computador e aturando um chefe chato.
Nada de dietas e regimes, coma tudo que você quiser e quanto puder, sem se preocupar com a balança, colesterol, diabete e outras besteiras. Se você largou o cigarro e o copo, volte a fumar e a beber. Pra que morrer com saúde? Seu corpo está com os dias contados, assim como todo o resto da humanidade. Você tem que usufruir da melhor forma seus últimos momentos e comemorar.
Faça como o nosso atual prefeito que está programando um mega evento para comemorar a chegada do fim do mundo. Ele está pensando em fazer uma festa grandiosa na praia de Copacabana e fechar o bairro por uma semana para deleite dos seus moradores. Será o show do fim do mundo com apresentações de Roberto Carlos, Madonna, Paul McCartney, Rolling Stones e outros. Todos contratados com cachês milionários para receber em 2013.
A mensagem está dada: viva seus últimos momentos na terra em grande estilo.
Você quer saber o que vai acontecer se os maias estiverem errados e o mundo não acabar? Realmente existe essa possibilidade e o que eu posso lhe adiantar é que se você seguiu meus conselhos o seu ano de 2013 não vai ser fácil.

5 comentários:

sergio medina quintella disse...

Grande Fabio

Você acha que a gente vai para o "buraco"?. Buraco,um deles,aliás, só aquele que a gente joga com os amigos e amigas.Mas gostei da sua crônica e espero que depois de 2012 você continue nos brindando com a sua pena mágica e sua sensibilidade. Abs,Sergio

Ana Lúcia Prôa disse...

Saudades de seus textos inteligentes e espirituosos. Este, mais uma vez, fez jus à grife FÁBIO BASTOS. Que até 21/12/2012 venham muitos mais! Depois não se sabe...

Beijos imensos!

Therezinha Mello disse...

Oi Fábio! Crônicas são mesmo a sua praia. Com o bom humor de sempre vc abraça o gênero em grande estilo e o resultado é sempre muito bom. Ganhamos nós! Grande abraço, The

Maria Teresa disse...

Oi Fábio,
que bom este presente de Reis!
Só que este nosso planeta vem acabando (para milhares de terrestres) a cada catástrofe.
Tsunamis, terremotos, vulcões em fúria, deslizamentos, enchentes...
Pra quem estava no caminho deles o mundo acabou!
Nós podemos "pagar pra ver" ou escrever, genialmente como você,
sobre o assunto.
Obrigada pelo texto com a marca Fabio Bastos.
Abs, Maria Teresa

REGINA PARANHOS disse...

Oi,Fabio,q bom ter vc de volta!E a pena,quero dizer,a tecla está afiada.Tô pensando seriamente em seguir os conselhos.Bjs