segunda-feira, 6 de julho de 2009

O El Cid de Los Angeles


Assim como El Cid que lutou morto a última batalha, o pop star Michael Jackson também continua atuando enquanto não decidem o que fazer com seus despojos. O show não pode parar e seu corpo insepulto atrai multidões a Los Angeles e garante o faturamento de sua família, de empresários e do comércio local. É o turismo fúnebre. Enquanto seus potenciais herdeiros brigam pela herança, o seu velório virou um mega espetáculo num estádio onde o principal astro compareceria embalsamado, com a aparência não muito diferente das suas últimas performances. Há quem diga que ele já estava morto há bastante tempo e só agora decidiram divulgar.
Entretanto, o velório do astro não devia se limitar à cidade de Los Angeles, o mundo inteiro tem o direito de ver e se despedir do rei do pop. Seus empresários não deviam cancelar a turnê mundial que estava programada, basta colocar o corpo num avião, e nesse caso pode ser um Airbus uma vez que o principal passageiro já embarcaria morto, e sair mundo afora pelos lugares por onde ele passou, do Dona Marta ao Picadilly Circus.
Uma outra hipótese seria não enterrá-lo nunca, deixá-lo embalsamado e transformá-lo numa nova atração da Disney, ou de um parque temático a ser criado no sítio Neverland. Com os recursos tecnológicos e alguns chips no corpo ele poderia até mesmo dar o famoso passo moonwalk. Poderia se dizer então com segurança que, assim como seu sogro Elvis, Michael Jackson não morreu.

5 comentários:

Ana Lúcia Prôa disse...

Fábio, morte do Michael Jackson sem crônica de Fábio Bastos não teria a menor graça... Obrigada, querido, por ter nos brindado com essa. Adorei. Só vc mesmo pra lembrar que o figura foi genro de outro "que não morreu"... rsrsrs! Sugiro uma nova crônica: o encontro de Michael Jackson e de Elvis no céu. Só vc mesmo pode dar vida a ela!!!! Fico no aguardo...

Beijos com carinho!

Paulo Borchert disse...

Grande Fabio,
retornando em grande estilo, tirando sarro do mega enterro do popstar, que ainda não pode descansar em paz...
um abraço

Therezinha Mello disse...

Fábio. Seu retorno não tem preço. Um verdadeiro "moonwalk" para deleite dos seus leitores. Parabéns!

Unknown disse...

Fabio,

Um conto surpreendente e criativo,como foi a vida do proprio MJ.
Continue produzindo.
Aquele abraco

Maria Teresa disse...

Só hoje eu li esta crônica e faço minhas as palavras da Ana.
Beijoca